segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ordem Franciscana Secular ontem e hoje


A Perfeita AlegriaA Terceira Ordem Franciscana é própria para pessoas que vivem em suas famílias e exercem seus trabalhos em qualquer atividade. Essas pessoas podem ser solteiras ou casadas. Hoje em dia, com a reforma da Regra, a Ordem Terceira é chamada Ordem Franciscana Secular, é o lugar onde os leigos podem e devem viver o Evangelho como Francisco viveu.



Para entrar em uma das Ordens Franciscanas é necessário ter VOCAÇÃO, isto é, um chamado de Deus. Os Franciscanos Seculares sentem-se comprometidos a viver o Evangelho cada dia e em toda a circunstância, segundo sua vocação e os dons recebidos. A OFS apresenta-se como uma experiência de vida cristã partilhada por mulheres e homens sem discriminação. Somos um exército franciscano de Deus, espalhado pelo mundo. Você, irmão, irmã, sente-se chamado (a) por Deus para a vida franciscana?

PROCURE-NOS NO CONVENTO DOS CAPUCHINHOS, NO 3º SÁBADO DO MÊS, ÀS 14:30 H E PARTICIPE DE UM DE NOSSOS ENCONTROS, SEM COMPROMISSO

Todos são chamados para:

Viver o Evangelho
Testemunhar a fé
Reconstruir a Igreja e a Sociedade
Ter a vida em fraternidade
Lutar pela Justiça, Paz e Ecologia
Amar e promover a vida aos necessitados

 "A Ordem Franciscana Secular é a mais antiga forma de organização de Leigos que, guiados pela Igreja, unidos em fraternidade e inspirando-se no ideal de São Francisco de Assis, se empenham em testemunhar com a vida o Evangelho de Jesus Cristo e se dedicam ao apostolado no estado laical."

PAPA JOÃO PAULO II

Nenhum comentário:

Postar um comentário