quarta-feira, 4 de julho de 2012

Descanso no Salmo 22(23) - O Senhor é meu pastor


Eu posso...
Descansar de fazer as coisas do meu modo, porque O Senhor é meu pastor
Descansar das necessidades infindáveis, porque nada me faltará
Descansar das fadigas, porque em verdes prados ele me faz repousar
Descansar da preocupação, porque conduz-me junto às águas refrescantes
Descansar do desespero, porque restaura as forças de minha alma
Descansar da culpa, porque pelos caminhos retos ele me leva
Descansar da arrogância, porque é por amor do seu nome
Descansar do medo da morte porque, ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei
Descansar da solidão, pois estais comigo
Descansar do desamparo porque, vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo
Descansar da vergonha porque,  preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos
Descansar dos meus desapontamentos porque, derramais o perfume sobre minha cabeça
Descansar da inveja porque, transborda a minha taça
Descansar da dúvida e do medo do futuro porque, a vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida.
Descansar da saudade porque, habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

(Adaptado de Max Lucado - salmo da tradução da Bíblia Ave-Maria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário